Meu irmão do Vaso Novo,
Paz e Fogo!
O Senhor desejou a mim para conduzi-los na nossa caminhada no triênio 2010-2013.
Digo isso porque é desejo Dele e não era o meu. Digo não era, porque fiz minha a vontade Dele. Como diz a música que mais tem falado ao meu coração nestes últimos tempos: "Diante do Teu querer, esqueço das minhas vontades prá tua fazer..." (Ministério Filhos).
Por favor, tome comigo estes versículos do Capítulo 21 do Evangelho de João:
" 14. Era esta já a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado. 15. Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. 16. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. 17. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
18. Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres."
Como Rema, o Senhor nos deu em nossa primeira reunião o Evangelho acima.
Talvez você hoje se sinta como Pedro neste Evangelho.
Sabe, eu me sinto como Pedro, ali diante do Senhor à beira da água, achando que sua missão já estava no fim, que já tinha feito "muito" por Jesus. Agora o Senhor, que sabia o quanto ele O amava, perguntava de modo até insistente se ele de fato o amava...
É não era mentira, Pedro o amava mesmo.
Havia deixado suas redes para segui-lo, tinha sido enviado por Ele em missão, tinha visto seus milagres, ouvido e seguido suas Palavras, tinha arriscado sua vida por ele no Getsêmani, e agora, anos depois, apesar de tê-lo negado, achava que poderia descansar ao menos agora, depois de sua Paixão.
É verdade, são tantos anos à serviço...
Agradeço cada um dos dias que você abandonou as suas redes, família, projetos etc. para pescar para o Senhor através da música. Testemunhamos juntos tantos milagres do Senhor e vidas sendo transformadas (inclusive as nossas mesmo). É verdade também que cada um de nós o negou, ainda que uma vez (ou mais de uma vez rsrs). Podemos estar pensando que já fizemos o bastante, e que podemos descansar.
Jesus conhecia o coração daquele homem, como conhece o meu e o seu. Sabia do seu cansaço. Sabia dos seus projetos. Sabia de suas carências e necessidades.
Mas Jesus o surpreende e lhe confere uma missão nova, e diga-se, inusitada: A missão de ser apascentador de ovelhas e de cordeiros. Talvez Pedro não estivesse apto sequer para apascentar seu próprio interior e ainda aquela é a primeira vez que estavà sós com Jesus depois do maldito galo cantar naquela sexta-feira.
Apesar disto, quem perguntou a Pedro (e pergunta a mim e a você): "amas-me mais do que a estes?" foi o Cristo Rescuscitado, vencedor da morte, o Senhor dos Senhores!!!! Sabedor de tudo, o Senhor quis ouvir três vezes o amor declarado de Pedro. E ele quer ouvir o seu!
Naquelas respostas: - Sim Senhor, tu sabes que eu te amo, Pedro nem sabia mas já estava curado da negação, do cansaço, da inércia, do desejo de desistir. Como é lindo constatar que é impossível ter uma experiência com Jesus Ressucitado e permanecer na mesma...
E você, qual a sua resposta? Para lhe ajudar a pensar, queria que você relesse o Evangelho.
Ali Jesus ainda esclareceu a Pedro sobre uma realidade singular: Antes, na impetuosidade de sua juventude, Pedro escolhia o que deveria fazer, para onde iria e quando. Agora não mais teria direito a escolhas. Na maturidade de seu chamado, Pedro não faria mais o que queria, quando e como queria.
É isso mesmo meu irmão, Jesus sabe do seu amor por Ele, mas quer ouvir isso de você e não só através de sua adoração e seu louvor, mas através de sua obediência à Ele, ainda que Ele lhe mande fazer o que você não quer.
Desejo do fundo do meu coração que possamos viver juntos a maturidade de nosso chamado, e que ninguém pare aqui, na beira da praia.
Silvia Paula (Paulinha)