Cláudio Cacemiro é há 19 anos o baterista do Ministério Vaso Novo. Se podemos defini-lo com uma palavra, esta palavra é simplicidade. Nesta breve entrevista podemos conhecer melhor este homem de Deus que tem arrastado a muitos com seu testemunho.
Blog vn: Cláudio, louvado seja Deus pela sua vida! Conte-nos como você entrou no ministério Vaso Novo? Quais suas expectativas naquela época? Você já era baterista? Conte-nos sua trajetória como ministro de música.
Cláudio Cecemiro: Bem, entrei em 1989, por ter sido convidado pela minha esposa, quando o grupo de oração acontecia com as portas fechadas somente uma lateral ficava aberta . Expectativa, como músico eu não a tinha, mas sim como aquele que queria estar mais próximo de Deus. Baterista não o era, somente fui convidado para tocar timba no ministério Vaso Novo. Minha trajetória é uma jornada de quem saiu de casa para servir a Deus na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, amando e amando todos os dias a missão que me foi confiada.
Blog VN: Conte-nos um pouco sobre seu encontro com Jesus e como se identificou com a Renovação Carismática Católica. Cláudio Cacemiro: Meu encontro com Jesus se deu na formação da minha primeira comunhão, porque senti naquele momento a força de um Deus presente que nos mostra o caminho a verdade e a vida. Me identifiquei com a renovação pois ela me trouxe uma espiritualidade presente e intima com o MESTRE.
Blog VN: Meu irmão, você sempre foi indicado pelos membros do ministério como um exemplo de fidelidade e perseverança. Tanto que já foi por diversas oportunidades eleito coordenador do ministério. Como você se sente sendo tamanha referência para os seus irmãos? Qual o segredo para perseverar?
Cláudio Cacemiro: Um Pai, que nunca percebi ser..., mas que os conduzi e adverti e instrui-os sem perceber ... Para perseverar basta olhar para o Jesus crucificado e depois olhar para si. Veja o que Jesus sofreu por ti, agora olhe para si e verá que nada tens sofrido por amor ao próximo, só sofremos por amor a nós mesmos.... Então vivo focado no caminho que me leva ao Mestre, para que eu possa amar sem nada esperar, servir sem nada exigir, louvar cantando sem nada receber em troca porque o meu presente é o Céu.
Blog VN: Muitos ministros de música de nossa Diocese estão casando, formando suas famílias. Como é esta experiência de conjugar sua vida de pai e esposo com a vida do ministério?
Cláudio Cacemiro: Como uma família, o Pai nos ama e nós o amamos, não há separação; quando uma família está em comunhão com a Igreja somos um corpo unidos a Cristo.
Blog VN: Que conselho você daria para quem está começando?
Cláudio Cacemiro: Conheça a vida de alguns Santos da igreja, depois procure SEGUÍ-LOS e verá que o amor vai nascer, e você será uma nova pessoa todos os dias, mas mantenha seu olhar fixo na cruz do Senhor porque algo de velho morrerá e algo de novo surgirá AMÉM, ALELUIA QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS .