
Com os carismas tornando muitos aptos para servir nas artes é preciso que cada servo encontre sua missão.
O coordenador nacional das artes, Luiz Carvalho, abriu workshop do ministério de música e artes e durante a manhã de sexta-feira animou e partilhou várias experiências com artistas da Renovação de todo o país, reunidos no encontro nacional para coordenadores e formadores da RCC.
Carvalho apresentou os assessores que fazem parte do núcleo nacional das artes e enfatizou na pregação o chamado que Deus confiou a cada um dos presentes em serem apóstolos da efusão por meio da música, teatro e dança. “Todos vieram por um chamado de Deus, não para aparecer ou ganhar dinheiro” disse o coordenador das artes ressaltando a ordem de levar o evangelho a toda criatura, sendo fiéis a missão que Deus confiou a cada um.
Durante a tarde de sexta-feira os músicos e artistas puderam compartilhar das experiências da antiga coordenadora da música no estado do Paraná, Juliane Morigi, que esteve a frente da música no estado por 4 anos.
Como lidar com diversas situações dentro do ministério de música sem esmorecer ou desistir foi o ponto central da pregação que partilhou com os outros servos a necessidade em manter uma vida de oração fiel para que o ministério não caia diante das batalhas que deve enfrentar a cada grupo de oração estiver animando.
O sábado foi destinado ao teatro e a dança. Também com a presença do coordenador nacional, Luiz Carvalho, o workshop assistiu a duas peças de teatro sacro, que mostraram que de um modo simples que a evangelização por meio do teatro é um meio eficaz para tocar e converter muitos corações. As peças apresentadas são do Ministério de Artes Renascer, de Maringá no Paraná, que é coordenado pelo assessor nacional para o teatro, Anselmo José Frugerio.
Fonte: http://www.rccbrasil.com.br/encontro/